Hoje é o 1º dia de sua vida – por Maurício Bastos

Os conceitos de tempo, como podemos observar, tem várias nuances.

“Como está o tempo lá fora? O tempo está inconstante, irregular.”
“Você tem tempo para mim? Estou sem tempo, o tempo está muito rápido….. Não tenho tempo para nada”

A palavra “tempo” tem semelhanças de origem etimológica
com “templo”. Partindo desta premissa, talvez, a pergunta mais profunda a fazer seja: como está o seu Templo? do latim “templum”- que significa “local sagrado.”

O “Sagrado” só acontece na dimensão da realidade “hoje, no presente”. Assim, quando trazemos mais consciência ao “templo, no aqui e agora”, a relação com o “tempo externo” começa a mudar.

Albert Einstein já dizia que o “tempo é relativo”. Depende da percepção interior. E a percepção interior tem toda relação com o Templo!

Atualmente, temos a percepção de que o tempo passa cada vez mais rápido. Essa percepção é somente uma impressão psicológica. Mais do que nunca, estamos sendo bombardeado por informações, o que dá a impressão de que as coisas estão acontecendo mais rápido, já que o cérebro tem que decodificar muitas mais informações de uma forma mais ágil.

Nosso cérebro está processando muito mais “inputs” do que antigamente. Os neurônios estão sobrecarregados!
Já conhecemos até uma patologia para isto é a “Síndrome de Informação Crônica”.

Temos a impressão de que o tempo está passando mais rápido. Mas, em termos físicos, a Terra continua girando a cada 24 horas!

“Não é o tempo que passa por nós, somos nós que passamos pelo tempo!” E quem é este eu (templo) que passa pelo tempo

Novamente surge a grande viagem do Auto – Conhecimento para trazer mais clareza na relação de tempo e espaço.

Neste universo relativo de “melhor ou pior”, “bom ou mau” o tempo voa…… A mente está sempre julgando os fatos e acontecimentos, na maioria das vezes, em função de situações passadas ou de projeções futuras.

A realidade no universo absoluto (não conceitual) é atemporal. Neste momento você está lendo este texto, e este acontecimento é único. Você é uma nova pessoa em um novo momento. Em cada inspiração você renasce e tem uma nova chance de mudar.

Quanto mais trouxermos a consciência do Sagrado para nossa existência, percebemos que a cada segundo ocorre a diminuição da corrida contra o tempo, e o “viver” começa a ficar mais saudável e harmônico.

Você não precisa chegar lá, você já chegou!

Este templo (seu Ser) te pertence e sempre esteve aí!

Então, relaxe e se permita viver “o agora” numa dimensão aberta e nova!

Traga à consciência que este momento é o mais importante de sua vida, pois é o único que é real. Então curta o milagre da sua Existência!

Hoje é o 1º dia de sua vida!

Clique em:  outros artigos

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.