Proposta

Acompanhando o desenvolvimento de Mulheres ao longo destes anos, muitas delas tem me contado o quanto sentem-se desequilibradas e frustradas em função da dominação da parte racional e consequentemente do distanciamento da parte intuitiva.A proposta da Terapia da Mulher é “Despertar a Curadora Interior”através da reconexão com o Sagrado.

Carregamos uma semente dentro da alma que traz todo o registro que
necessitamos acordar em nós para que possamos nos transformar naquilo que viemos Ser! Existe um “Projeto Interior” que necessita  ser expresso no mundo!
O que impede que isso flua equilibradamente muitas vezes são as memórias negativas que ficaram no subconsciente (situações passadas) e que insistem em continuar reencenando os velhos enredos, por isso a importância de conexão com o núcleo permanente (a essência, o Self, o centro) que carrega o verdadeiro poder de transformar e integrar aspectos sombrios da personalidade em luz!
A meta é caminhar em direção ao amadurecimento da personalidade!

Acredito que a função do terapeuta é mobilizar as forças de cura já
existentes no cliente que é sempre o artífice da sua própria cura.
Um dos maiores inimigos da cura é o apego à velhas
estruturas (crenças e comportamentos).
A terapia, entre outras funções, sempre ajuda a desmontar estas estruturas para que o novo se revele. É um caminho de auto descoberta.

Abordagem

  • Exercícios que desenvolvem consciência sobre os personagens interpretados e o Eu Real;
  • Trabalho com Arquétipos de Deidades Femininas de diversas culturas para o reconhecimento dos padrões femininos atuantes na personalidade;
  • Proteção e Fortalecimento do Campo Energético;
  • Harmonização através de alinhamento energético, aromaterapia, ervas medicinais e florais;

Benefícios

  • Autoaceitação
  • Libertação de máscaras
  • Inspiração
  • Força
  • Poder
  • Energia

“Quando as mulheres reafirmam seu relacionamento com a natureza selvagem, elas recebem o dom de dispor de uma observadora interna permanente, uma sábia, uma visionária, um oráculo, uma inspiradora, uma intuitiva, uma criadora, uma inventora e uma ouvinte que guia, sugere e estimula uma vida vibrante nos mundos interior e exterior. Quando as mulheres estão com a Mulher Selvagem, a realidade desse relacionamento transparece nelas. Não importa o que aconteça, essa instrutora, mãe e mentora selvagem dá sustentação às suas vidas interior e exterior”.
Clarissa Pinkola Estés – Do livro “Mulheres que Correm com os Lobos”

Para marcar uma sessão ou saber mais informações,
entre em contato com Patricia Cuocolo

Profissional:

Patricia Cuocolo

Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica PUC-SP. Tem formação em Antroposofia, Rebirthing, PNL. Seu currículo conta também com a Formação para Educadores em Pedagogia Profunda e pelo Instituto Brincante.

Aprofundou seus estudos nas abordagens Junguiana, Psicossíntese, Transpessoal e  no Sagrado Feminino. Formada também em Terapias Energéticas. Seu propósito enquanto terapeuta é auxiliar a Mulher a tomar a vida em suas próprias mãos, direcionar-se para os seus propósitos de vida e conquistar  sua autonomia.  Tem 16 anos de experiência na área clínica. Atende mulheres a partir dos 15 anos em seu consultório na Granja Viana. É fundadora e coordenadora do Espaço Integração na Granja Viana-SP.

Email: patriciacuocolo@espacointegracao.com.br
Site pessoal: www.patriciacuocolo.com.br
Contato: 11-4702-4838.

Leave a Reply

Your email address will not be published.