A Osteopatia é uma medicina recente nascida nos Estados Unidos, que estuda os efeitos integrados provenientes do próprio corpo.

Etmologicamente originase do grego Osteon(osso) e Pathos(esfeito vindo do interior), sendo seu principal estudioso o médico Dr. Andrew Taylor Still. Esta medicina indica a influência de uma doença, suas causas e também consequências, e não somente sua afecção local.

A Osteopatia é o sistema de cura que enfatiza principalmente a integridade da estrutura do corpo. Tal integridade é o objeto maior importância para esta medicina, regendo a boa saúde e evitando a doença.

O tratamento baseiase nas condições anormais do corpo, nas leis naturais e nos princípios vitais que regem a vida. Ou seja, o ajuste de todas as forças vitais, sejam estas físicas, químicas ou mentais.

O profissional que pratica a Osteopatia o Osteopata utiliza somente as mãos para realizar o diagnóstico e tratar de seus pacientes; para tal, é necessário que tenha uma vasta experiência teórica e prática da aplicação das técnicas manuais diagnósticas e terapêuticas osteopáticas.

Dr Iuri Felippe Freitas é fisioterapeuta formado pela UNICERP-MG, Osteopata formado pela Escuela de Osteopatia de Madrid – EOM Espanha.  Especialista em Fisioterapia Manual(UNIMEP – SP)  e Fisioterapia Traumato-ortopédica (UGF-RJ).
Tel. 11-9-9299-3073 (whats up)
Email:
iuriff@gmail.com