Para a maioria de nós, o nascimento foi um evento muito traumático. Mesmo sob condições ideais, o bebê tem que passar de uma ambiente quente, úmido e conhecido através de passagens muito estreitas e com muita pressão, para um mundo desconhecido, claro e frio, onde ele repentinamente receberá, com a sua primeira respiração, duas a três vezes mais, a quantidade de oxigênio a qual estava acostumado. A maioria dos nascimentos, por muitas razões, está longe de ser o ideal e, portanto é compreensível a conclusão negativa que a maioria dos bebês pode chegar. A opinião da maioria dos estudiosos do nascimento é que há uma relação direta entre o que a criança vivencia ao nascer e aquilo que se tornará seus principais dilemas em sua vida adulta. Reviver e curar o nascimento é um evento muito significativo, pois permite que a pessoa fique livre para experimentar e reagir de uma maneira muito mais espontânea e serena.

O Renascimento é uma terapia simples e centrada, que usa uma técnica particular de respiração circular delicada, porém muito profunda e eficaz.

O Renascimento nos ajuda a ampliar a consciência do que está acontecendo em nossa vida e propicia a ampliação da capacidade do sentir, desenvolvendo o pensamento criativo.

Propicia integrar conteúdos da memória, liberar o stress armazenado, a dor e o trauma emocional em vários estágios. Os resultados são muito intensos porque este processo trabalha diretamente no núcleo destas questões, consciente ou inconscientemente.

Juntamente com a prática respiratória, é pesquisado o sistema de crenças, hábitos e condicionamentos em que o cliente cultiva.

Renascimento na Água

Atendimentos Individuais
Workshops

Esta sessão é feita em piscina com água aquecida (em média 36°C), totalmente preparada para este tipo de trabalho.

Proporciona e desperta o caminho da vulnerabilidade e entrega similar ao estado uterino (líquido amniótico).

A água aquecida tem um efeito catalisador, facilita o desenvolvimento e a integração de processos físicos, mentais, emocionais e espirituais

A vivacidade, confiança, alegria e prazer em viver são resgatados no decorrer desta terapia.

Este processo tem, por conseqüência, criar espaço para vivacidade, amor, saúde, alegria com o objetivo de trazer harmonia e equilíbrio aos relacionamentos.

Facilitadores

Mauricio Bastos é formado em Comunicação pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Há 17 anos atua como terapeuta. Desenvolve práticas intensivas de Meditação e Intimidade em formato de workshops e cursos no Espaço Integração, como também em escolas de Yoga e Espaços afins. Ampliou seus conhecimentos em retiros pelo Brasil e em lugares propícios como México, Peru e Estados Unidos. É colunista em sites e revistas ligados ao auto conhecimento. Criador e coordenador do Espaço Integração, atende em seu consultório na Granja Viana e em Pinheiros (São Paulo). Atende também em piscina terapêutica a 35°C com seu próprio projeto: a Integração Aquática
Contato: 11 47024838
Email: mauriciobastos@espacointegracao.com.br
Site: www.mauriciobastos.art.br

Atendimentos em Pinheiros -São Paulo e na Granja Viana-Cotia

Patricia Cuocolo é Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica PUC-SP. Tem formação em Antroposofia, Rebirthing, Programação Neurolinguística.

Aprofundou seus estudos clínicos nas abordagens Junguiana, Psicossintese e na Psicologia Transpessoal. Seu propósito enquanto terapeuta é auxiliar seu cliente a tomar a vida em suas próprias mãos, direcionar-se para os seus propósitos de vida e conquistar  sua autonomia.  Tem 16 anos de experiência na área clínica. Atende jovens e adultos em seu consultório na Granja Viana. .É fundadora e coordenadora do Espaço Integração na Granja Viana-SP.
Contato: 11-4702-4838
Email: patriciacuocolo@espacointegracao.com.br
Site: www.patriciacuocolo.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.