Nutrição

Ter uma alimentação saudável é fator imprescindível para manter nossa saúde, prevenir e tratar doenças. O alimento fornece energia e os nutrientes para a formação de incontáveis substâncias que quando absorvidas, sintetizadas e degradadas corretamente, garantem a vida, permitem o crescimento, auxiliam na reprodução celular, na manutenção das estruturas esqueléticas e ainda uma adequada resposta às alterações ambientais a que estamos sujeitos freqüentemente.

A boa nutrição é fundamental ao aprendizado, à capacidade de trabalho, ao desenvolvimento físico e mental de todo ser humano, e sendo assim a falta de determinado alimento ou nutriente, tanto em quantidades e /ou qualidade, pode ser responsável pelo aparecimento de carências nutricionais e de doenças de maior ou menor gravidade.

Você já parou para pensar nas suas escolhas alimentares, nas da sua família e nas de seus filhos, e no quanto elas afetam na sua saúde? Nós que somos adultos, muitas vezes ficamos confusos ao escolher o que comprar no supermercado, na feira ou mesmo o que comeremos fora de casa e em restaurantes. Imagine nossas crianças e adolescentes que diariamente são alvos da mídia e da propaganda e são induzidos a consumir alimentos com grande quantidade de açúcar e gordura, entre outras substâncias extremamente prejudiciais à saúde quando consumidas em excesso.

Você deve estar se perguntando se é possível ter uma alimentação saudável nos dias de hoje e ainda ter prazer na hora das refeições? Ou mesmo se é possível mudar seus hábitos e os da sua família e como você fará isso? Sim, sem dúvida nenhuma é possível, com a ajuda de um profissional nutricionista, adquirir hábitos alimentares saudáveis fazendo as escolhas certas. O nosso País tem um solo riquíssimo que produz alimentos de todos os tipos que acabam nunca chegando a nossa mesa em razão das nossas escolhas e hábitos alimentares que fazem parte da nossa rotina.

Uma das tarefas do profissional nutricionista é incentivar a formação de hábitos alimentares saudáveis através de uma reeducação alimentar. Tendo em vista que as necessidades nutricionais de cada indivíduo diferem de um para outro, é necessário, entretanto analisar alguns fatores como a idade, sexo, peso, estatura, tipo de atividade física (esportistas ou atletas), alergias ou intolerâncias alimentares, doenças ou estilo de vida. Independente do objetivo do paciente, o nutricionista precisa realizar um criterioso e minucioso levantamento de dados para identificar e traçar as metas do plano alimentar.

Sendo assim, o Espaço Integração, pensando ainda mais no bem estar de todos os seus clientes, disponibiliza o serviço de atendimento nutricional personalizado que poderá ser agendado no horário de sua conveniência. Estamos á disposição para maiores informações ou esclarecimentos.

“Se pudermos dar a cada indivíduo a quantidade exata de nutrientes e de exercício, que não seja insuficiente nem excessiva, teremos encontrado o caminho mais seguro para a saúde.” Hipócrates (c. 460-377 a.C)

Nutricionista:

Heloísa Barcellos

(CRN3-57489)

Nutricionista formada há 12 anos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral e em Nutrição Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialista em Nutrição Esportiva e Funcional pela VP Nutrição.

Tem experiência como professora de nutrição, palestrante, com nutrição hospitalar na área clínica, em unidade de terapia intensiva, consultório com foco principalmente em doenças autoimunes, oncologia, alergias e/ou intolerâncias alimentares severas e para quem procura qualidade de vida.

Possui experiência de mais de 10 anos em monitoria de pesquisa clínica de estudos científicos na área de oncologia.

Contatos:

Instagram @nutricionistahelobarcellos

WhatsApp e Telefone (11) 9 4335-6300

e-mail nutrihelobarcellos@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.

dez + nove =

pt Portuguese
X