3 dicas meditativas importantes para seguir durante o isolamento social

3 dicas meditativas importantes para seguir durante o isolamento social

3 dicas meditativas importantes para seguir durante o isolamento social

De volta para a casa. O momento mais importante das nossas vidas

Em um vídeo emocionante, produzido especialmente para a querida amiga Tania Khalill e já disponível no canal do Youtube de Maurício Bastos, são explicados os 3 conceitos meditativos fundamentais para seguirmos durante o isolamento social. Acompanhe a matéria na íntegra.

“E, realmente, esta é uma grande oportunidade de voltar para o lar, de ter cuidado, atenção e carinho que, talvez, a gente nunca parou realmente para investigar e se apropriar desse espaço sagrado”, diz Bastos.

Corpo, mente, emoções e espiritualidade: integrando e trazendo coerência ao caminho

Apesar de tanto desconforto e sofrimento acontecendo atualmente, é muito claro a grande oportunidade neste momento da possibilidade de mudar as percepções sobre si (identidade, valores, propósitos) e sobre a existência (vida, relacionamentos, servir).

A Consciência em si já um grande caminho de cura e muitas pessoas, em vários níveis, estão em processos profundos de transformação e libertação de crenças, dogmas, vícios, relações, etc.

Para cuidar desse lar, vou passar 3 dicas que pratico no dia a dia através de uma percepção meditativa:

1- Intenção

O que essencialmente quero? Quais são meus valores e propósitos?

A prática meditativa e silenciosa vai te ajudar na clareza da resposta e a partir desta clareza, procure vibrar sua intenção diariamente em todas suas práticas, inclusive, as meditativas, por exemplo: “Eu quero cultivar a Paz”, portanto, no momento de sua prática meditativa coloque a intenção da Paz.

2- Atenção

A segunda dica que sugiro para aplicar na nossa vida, o tempo todo, é a prática da atenção. Onde está minha atenção, eu coloco energia; onde está minha atenção, o objeto da atenção se expande; onde está a minha atenção, se desenvolve o poder.

“Então, se trago atenção para o meu lar e para o momento presente, eu vou ter mais energia, mais percepção da minha força e do meu poder”.

Se atenção está no passado ou futuro, onde a realidade não acontece, estamos apenas desperdiçando tempo e energia. Para onde costuma ir sua atenção???

3- Aceitação

A aceitação surge de uma profunda compreensão dos processos e ciclos da vida. Surge da percepção de o que acontece hoje vem do plantio ou não do que foi feito ontem (causa e efeito). A aceitação caminha em paralelo com a compaixão e o perdão, tanto por si como pelos outros. A prática constante de aceitar a vida como ela tem sido e está neste momento é um passo fundamental para o processo contínuo de mudança e transformação.

É importante acolher e aceitar o lar como ele está neste momento, ou seja, receber o presente e desfrutá-lo. A realidade e a existência só habitam o aqui e agora.

Caso o lar que habitas não estejas condizente com o que você quer, este primeiro passo de enfrentamento e aceitação do que está acontecendo, torna-se fundamental para o processo de transformação e transmutação.

Aceitação é diferente de resignação e conformismo, estes são passivos e levam a vitimização. Já a aceitação é proativa e construtiva e desperta o praticante para o “ponto de mutação”.

3 dicas meditativas importantes para seguir durante o isolamento socialEsse é o tempo mais importante de nossas vidas

“Este momento que você está vendo o vídeo ou lendo esse artigo é a sua única certeza, além da morte. Nós temos esses dois momentos da vida, o tempo presente e a morte.”

Portanto, qual a qualidade de presença no seu dia a dia?

Experimente inserir em sua prática diária a intenção, atenção e aceitação!

A partir disso, a perspectiva de uma “Nova Era” em ti acontecerá e, como consequência, a energia curadora do amor se expande em ti e o amor é a permissão para a PRESENÇA!

Namastê!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

14 + dezesseis =

pt Portuguese
X