Astrologia Terapêutica, a ferramenta do autoconhecimento

Astrologia Terapêutica, a ferramenta do autoconhecimento

Astrologia Terapêutica, a ferramenta do autoconhecimento

O que é Astrologia Terapêutica?

Uma terapia que trata o ser humano como um todo e não apenas como parte, e permite que o homem religue sua essência com sua dimensão Divina. E esta reconexão, amplia sua visão sobre si mesmo. Neste sentido, a Astrologia Terapêutica facilita o processo, ao tornar as experiências vividas um ato de sacralidade e de totalidade do ser.

A Astrologia é uma linguagem, a princípio, simples e ordenada, formada por símbolos que possuem entre si aspectos e relações. Por ser de origem simbólica, ela acessa nosso inconsciente. Quando conseguimos a transição entre a parte teórica da Astrologia para uma aplicação prática, facilita-se o processo curativo e integrativo do paciente.

Qual o objetivo da Astrologia Terapêutica?

Despertar o conhecimento da astrologia como ferramenta auxiliar de um maior autoconhecimento, apresentando temas fundamentais para a compreensão e interpretação astrológica do mapa natal.

Decifrar os desafios e as virtudes da personalidade do paciente, auxiliar no tratamento de questões comportamentais, emocionais, existenciais; planejar e organizar caminhos estratégicos para o futuro por meio dos aspectos astrológicos, estes são alguns dos inúmeros benefícios dessa ferramenta de autoconhecimento.

Astrologia Terapêutica, a ferramenta do autoconhecimento

 

Por que o Mapa de Nascimento é importante?

A Astrologia é baseada em arquétipos, mitologia e representações simbólicas de cada um de seus doze signos e seus planetas regentes. O Mapa de Nascimento é calculado no “momentum alquímico” da primeira respiração, onde, a partir do corte do cordão umbilical, o Ser se faz presente através de sua respiração e percebe a conexão com a vida.

Neste momento, é estudada a posição astrológica e a simbologia deste período tão sagrado que é o nascimento. A função da Astrologia não é predizer o futuro mas, sim, ampliar a percepção do presente e, por consequência, melhorar a qualidade de vida do futuro.

A Astrologia é um grande instrumento de desenvolvimento pessoal e consciência. Possibilita o despertar da compreensão, serenidade e paz interior.

Astrologia Terapêutica, a ferramenta do autoconhecimento

 

De que forma é utilizada essa técnica terapêutica?

A Astrologia Terapêutica pode ser utilizada no decorrer das sessões da Terapia do Ser com o intuito de desenvolver e aprofundar a auto investigação do “quem sou eu??”.

Estuda-se, além do mapa astral, os trânsitos e a revolução solar do ano vigente. O propósito é sempre o autoconhecimento e não o predizer o futuro.

A proposta são 3 encontros de aproximadamente 1h15min

  • 1ºEncontro: Temas essenciais e propósitos (mapa natal);
  • 2ºEncontro: Momento presente (trânsitos planetários para o momento- desafios e potenciais);
  • 3ºEncontro: Do presente ao futuro (revolução solar, metas, pontos primordiais para o ano).

Obs: A cada término de sessão são passadas tarefas e práticas para a semana e o desenvolvimento do Ser.

Pode ser virtual ou presencial

Para mais informações, entre em contato com Maurício Bastos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

três × 5 =

pt Portuguese
X