Durante a pandemia do coronavírus, o terapeuta Maurício Bastos está atendendo online
Voltado para pacientes já atendidos pelo terapeuta e também para pessoas que estejam necessitando do acompanhamento de um especialista (que ainda não seja paciente), o atendimento online poderá ser realizado em sessões agendadas, exclusivamente nos canais da internet.
Pensando na fase de confinamento que a maioria das pessoas estão passando, ocasionando problemas como ansiedade, solidão, tristeza e angústia, o terapeuta e facilitador de desenvolvimento humano, Maurício Bastos, desenvolveu um programa de atendimento online para seus pacientes e o público em geral.
Para participar, os interessados devem se cadastrar no site do terapeuta (via formulário) ou em um de seus canais (WhatsApp, Instagram, Facebook). Após o preenchimento do formulário oficial, a equipe entra em contato em até 2 dias úteis para efetuar o agendamento da primeira consulta, via videoconferência.
“E lembre-se, apesar do isolamento físico, manter contato virtual com familiares, amigos e vizinhos é muito importante para formar uma rede de apoio e assistência. Fazer atividades que considere relaxantes e prazerosas, ter bom sono e alimentação saudável, meditar e praticar exercícios físicos são muito importantes nesse momento”, orienta Bastos.
De acordo com o Maurício Bastos, a questão do relacionamento íntimo tem sido um tema recorrente neste momento, associado à tristeza, pânico e à ansiedade. Para Bastos, é importante lembrar que a situação de isolamento, por si só, já é um fator estressante e que afeta não apenas a população comum, como os próprios profissionais que atuam na área de saúde em geral.
O objetivo dessa iniciativa é oferecer atendimento online para auxiliar as pessoas que precisam de acompanhamento de um profissional nesse momento de isolamento.
“Este momento desafiador é uma grande oportunidade de ‘travessia’ das sombras à luz e o barco onde navegamos é o autoconhecimento. Estamos abrindo a possibilidade das pessoas terem acesso a uma qualidade de escuta, procurando focar nas questões psicológicas e emocionais que estão provocando distúrbios bem desafiadores e que permite uma possibilidade tremenda de cura profunda”, explica.
Leave a Reply